sábado, 13 de dezembro de 2014

THE FLASH: SAIBA + SOBRE O VELOCISTA E O SEU PRINCIPAL VILÃO!!!!

O FLASH 

  Antes de começar a falar do Flash que está atualmente na TV, devemos esclarecer que nem sempre o herói  nos quadrinhos "THE FLASH" foi o Barry.
  Outros heróis já utilizaram do codinome do "HOMEM MAIS RÁPIDO DO MUNDO".
  O primeiro Flash da DC foi o Jay Garrick ( Flash da era de ouro). 
  Só depois, na era de Prata que ficou conhecido o nome que iria levar o legado do Flash... Barry Allen.
  Para deixar claro, depois do Barry tiveram vários outros "FLASH", mas não iremos citar agora. Vamos nos concentrar em BARRY ALLEN.

A HISTÓRIA DE BARRY ALLEN



 Em uma cidade chamada Fallville (Iowa), no dia 19 de março, nasceu os irmãos Bartholomew Henry Allen e Barry Allen (mas o primeiro morreu ao nascer), por causa disso Barry criou o hábito de sempre chegar atrassado.
  Quando criança sua mãe foi assassinada.
  No decorrer dos anos ele ficou muito conhecido por ser lerdo, mas também ser amante da química.
  Barry Allen ganhou um emprego como forense no Departamento de Policia de Central City (indo morar lá), aonde conheceu a jornalista Iris West (tornando futuramente sua esposa).

O ACONTECIMENTO

 Em um determinado dia Barry é atingindo por um raio em um local que continha produtos químicos, assim ganhando o poder de correr muito, muito rápido... se tornando o FLASH. 


O FLASH REVERSO/ PROFESSOR ZOOM

  Para cada Flash existe um "FLASH REVERSO".
  O nome civil do grande vilão de Barry Allen é EOBARD THAWNE (muitos acham que nos desenhos animados dublados o flash chama ele de "tonny", mas na verdade o chama pelo sobrenome "thawne").

  Eobard nasceu no século 25 e era fascinado pela teoria da super velocidade. 
  Mas não conseguiu evoluir seus estudos, pois tinha que cuidar do seu irmão Robern, sendo seu pedido para estudar negado no, futuramente construído, Museu do Flash. Mesmo assim, Thawne prosseguiu com seus estudos, mas acabou sendo impedido pelo seu irmão que se tornou Policial.
  Então em uma versão de seu "eu" do futuro voltou no passado e impediu o nascimento de Robern.
   Assim, Thawne focou em seus estudos e entrou no Museu do Flash.
  Na história de Eorbard Thawne, inúmeras vezes a versão do seu futuro volta ao passado para mudar a história, possibilitando criar várias linhas do tempo.
  Thawne ficou fascinado pelo herói e sobre a época de sua ascensão, estudando a biografia do flash, escrita por Iris West.
  Ele ficou tão louco que imaginou ser o melhor amigo do flash e/ou até mesmo o próprio muitas vezes, tanto que, ele fez uma plástica para ficar parecido com o Barry.
  Uma vez, ele encontrou a esteira cósmica do Flash em uma loja de antiguidades, passando a gastar cada segundo dos seus dias estudando a esteira, com a esperança de conhecer seu ídolo.
  Ele conseguiu colocar a esteira para funcionar e viajou no tempo, mas programou errado, indo para o futuro, tempo depois da morte de Barry. Mas ali, naquele tempo, no museu do Flash ele ficou sabendo que iria se tornar o FLASH REVERSO OU PROFESSOR ZOOM.
 Nessa descoberta ele enlouqueceu de vez e colocou na cabeça que era o Flash.
  Wally West (Kid Flash) notou que ele era Eobard Thawne (o Flash Reverso), enganando-o e enviando para o seu tempo de origem sem memórias.
  
  A CÁPSULA DO TEMPO
 Em 2463, apareceu uma cápsula do tempo com muitas coisas do século de Barry Allen... Um dos itens era o uniforme do FLASH. 

  Depois de muitas experiências, ele aumentou os poderes que o uniforme tinha e mudou a cor, transformando o que era vermelho em amarelo e vice-versa.
  Resolveu que finalmente iria se tornar o flash reverso e começou a cometer vários crimes.
  Desde então nas histórias em quadrinhos, ocorreu vários confrontos do FLASH vs FLASH REVERSO!





ALGUMAS CURIOSIDADES ENTRE OS QUADRINHOS E A SÉRIE

* O sobrenome do personagem "Eddie" na série é Thawne.
* O nome do Kid Flash nos quadrinhos é WALLY WEST ( o mesmo sobrenome da família da Iris), então talvez o veremos futuramente.
* Barry revelou que seu livro preferido é "A Máquina do Tempo", autor: H.G. Wells.
* Na cena em que Barry testa seu poder na pista de pouso, aparece o nome da companhia: "Ferris Air", sendo o mesmo o nome da companhia aonde o piloto Hal Jordan trabalha. Hal Jordan é o Lanterna Verde e melhor amigo de Barry nos quadrinhos.
* Um dos vilões do Flash na DC é o Gorila Grood. A TV deu várias referencias ao vilão e talvez a sua origem.

UM RESUMÃO DA HISTÓRIA DO FLASH


LIGA DA JUSTIÇA: PONTO DE IGNIÇÃO

Se você deseja ver um pouco do Barry na Liga e a luta contra o Flash Reverso, o filme é uma boa escolha (dica de um de nossos leitores): Assistir Liga da Justiça: Ponto de Ignição

AS CAPAS DAS REVISTAS EM QUADRINHOS












Nenhum comentário:

Postar um comentário